quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lá vem a malta de França

No outro dia no fui jantar fora e por momentos senti-me em Paris, porém foi apenas pelo francês que se fazia ouvir na sala, pois os tragues e as vestimentas eram típicas da malta portuguesa, que está a trabalhar fora do país, o chefe de família apresenta-se gorducho, camisa sem mangas, moreno trolha e até de madeixas, apresenta uma mística única, a mulher apresenta-se de cabelo pintado de vermelho, vestido, tambem gordita, talvez seja mulher a dias, na hora de pagar a típica discussão, “não vais pagar nada, eu é que disse para vir-mos aqui…oh guarda a nota… não insistas…eu pago”… se calhar está a dever dinheiro ao gajo da fruta, mas no restaurante tem de ser ele a pagar tudo. Mas no meio disto tudo o que acho mais piada, são as duas mulheres que estão a falar francês uma com a outra, mas são as duas portuguesas, porém falar em francês manda outro cenário, e depois as expressões que são repetidas umas centenas de vezes em apenas algumas frases, “bah…ah oui…parce q” , e depois existem sempre aquele gajos com a mania, por exemplo o empregado pergunta para quem é determinado prato, e o gajo faz de conta que não entende o que o empregado quer dizer, mas a seguir começa a falar português, WTF, é malta que sai daqui e fica diferente, a primeira coisa que devem fazer quando lá chegam é meter um brinco e fazer madeixas, depois é começar a arranhar o francês, porquê aqui em Portugal só falam francês?. Passam 2 meses em França e já bem a falar francês, mas infelizmente esqueceram-se de como se fala portugues, começam a fazer perguntas do género, “como é q se diz “xpto” en portuge? “.
O problema deve estar na agua que bebem ou assim, porque ficam todos parolos, desde dos mais novitos até aos velhotes.
No outro dia um amigo meu contou-me uma passagem do trabalho dele, chegou lá uma emigrante e ele perguntou o que é que ela queria, e ela respondeu “un poulet”, e ele respondeu “não ouvi”, ela repete, ele volta a repetir a frase anteriormente referida, e neste impasse a velhota responde “quero um frango”, porque raio não disse logo que queria um frango? Ele teve de se repetir duas vezes para poder atender ao pedido dela.

2 comentários:

  1. olha que aquela merda deve ser mesmo da agua que aquela que eles la tem é uma valente merda ou tem gas ou é doce puta que os pariu

    ResponderEliminar
  2. os pais de manga cava, as mães de cabelo pintado e os filhos com a camisola do Benfica...
    No carro tb há sempre o galhardete de portugal.
    Mas falar português q é bom, ESQUECEM!
    PQP os AVEC'S!!!

    ResponderEliminar